QUER ESCAPAR DO FISCO?

FAÇA O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO DA SUA EMPRESA.


Tema bem interessante ? É...muitos empresários passam a querer fugir das responsabilidades fiscais e no fim acabam errando, e errando feio. Todo mundo quer pagar menos imposto, alguns querem driblar o “FISCO” mas fazem de forma errada e acabam se prejudicando lá na frente.


O “FISCO” é o conjunto de órgãos públicos responsável pela determinação e arrecadação de tributos, que é onde os Empresários têm dúvidas, se confundem e se atordoam com os impostos altos, pelas quantidades de taxas e regulações existentes.

Viemos falar hoje sobre como domar este “Leão”, que insiste quem recolher dinheiro dos impostos, de forma honesta e sem desobedecer nenhuma legislação vigente, e para isto precisamos de profissionais que conheçam estas legislações a fundo, o nosso MELHOR AMIGO: O Contador.


Uma das formas de “Driblar o FISCO” é fazer o Planejamento Tributário e Auditoria Trabalhista de sua empresa. Então vamos responder algumas perguntas freqüentes relacionadas a estes assuntos.



que o PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO pode ajudar?



Ele tem como Objetivo principal diminuir o pagamento de tributos pela elaboração de um plano que esteja de acordo com o que determina a lei.

  1. É um instrumento para melhorar a gestão empresarial que utiliza uma análise de:

  • Histórico Tributário;

  • Histórico financeiro;

  • Despesas;

  • Margem de lucro;

  • Expectativa de faturamento;

Onde após esta análise, o Contador possa encontrar saídas para amenizar a carga tributária irrelevante.


2. Um bom planejamento tributário é capaz de diminuir os custos, reduzindo a incidência de tributos possibilitando uma maior geração de lucros, que é o maior Objetivo dos Empresários.

3. Permite ainda uma ao empresário ter uma ação preventiva, evitando assim a ocorrência do não recolhimento e cumprimento das obrigações fiscais.


O planejamento Tributário prever situações e realiza projeções mais acertadas.”

Com estas análises em mãos, a empresa tem números reais que é possível escolher melhor o seu regime tributário, analisar junto ao contador e empresário o regime mais adequado que será para seu ano fiscal.


O objetivo maior é manter o saldo do lucro da empresa positivo e seu fluxo de caixa regular, evitando assim pagamento de valores relativos a multas e encargos por atraso impedindo prejuízos e desperdício financeiro.



Fonte: BLB Brasil.




3 visualizações